14/08/2016

CHEGA AO FIM O INTERBAIRROS - URBIS CAMPEÃ






Da Redação

E as tardes de domingo ficarão vazias para os amantes do futebol em Itajuípe. Chegou ao fim neste domingo (14), o Campeonato Interbairros de Itajuípe. uma iniciativa do Grupo M5, Liga de Futebol e Associação dos Arbitros. A data, Dia dos Pais, e uma linda tarde de domingo foi o cenário para se colocar a cereja do bolo - A disputa pelo titulo da competição entre as equipe da URBIS x UDP, bairros vizinhos e que ao longo do campeonato mostraram mais eficiencia, por isso chegaram a essa grande final.

HOMENAGENS



Também foi um momento para homenagens a varios personagens que escreveram na página do futebol itajuipense, a exemplo de Seu Nito e o saudoso Jose Carlos Bispo (Touro), esse que foi presidente do America Futebol Clube, alem autoridades da Policia Militar e demais pessoas que colaboraram na realização do evento.

O JOGO

Ao longo da semana foi uma guerra de nervos entre torcidas, dirigente e jogadores, ate porque alguns dos jogadores ja estão acertados com seleções que estarão em campo para disputar o Intermunicipal era duvida a presença desses jogadores, a exemplo de Pei, principal jogador da URBIS e escolhido o melhor jogador desse Interbairros.



Como era de se esperar era um jogo da juventude (URBIS) contra a experiencia (UDP) mesmo assim as equipe entram em campo se respeitando, num verdadeiro jogo de estudos entre os tecnicos, onde uma falha poderia decretar o gol e o campeonato para a equipe. Contudo, a experiencia da UDP se fez presente na maior parte do primeiro tempo, colocando a URBIS em seu campo e explorando os contra-ataques sem muita eficiencia, ja que Pei estava muito bem marcado. Ainda na altura dos 28 min. o lance mais perigoso foi de Tiago do UDP, num chute cruzado pela direita acertou o travessão do goleiro Vaguinho da URBIS e por pouco não abriu o marcador.

Na volta para o segundo, pouco se mudou, porem, um maior equilibrio por parte da URBIS e o cansaço do UDP não proporcionaram grandes lances que pudessem ser transformados em gol. E aos 47 minutos diante do 0x0 o arbitro deu o apito final e a decisão foi para os penaltes. Melhor para a URBIS que viu a UDP errar tres cobranças das cinco e sagrou-se campeã do Interbairros 2016.

É importante salientar que esse titulo deveria ir exatamente para uma dessas equipes, ja que os numeros mostraram, foram mais consistentes porque apresentaram um futebol mais tecnico e competitivo.