08/10/2016

SI DANTAS E OS RUMOS DO SEU GRUPO POLITICO

Da Redação


Com o fim das eleições torna-se uma incógnita  o cenário politico criado para o embate eleitoral formado para disputa do comando do município de Itajuípe, bem como as movimentações do Legislativo Municipal.

Várias perguntas ficaram no ar, de certo mesmo é que mais uma vez a cidade ficou dividida eleitoralmente, em percentuais foram, 52,51% Marcone Amaral e Sí Dantas 47,49%, apenas uma diferença de 5,02%. Uma analise rápida surge um questionamento que gira na cabeça tanto dos eleitores de um lado como na dos eleitores de Sí Dantas. Terá ela motivação pessoal para tentar mais uma vez ? seria o caso de um novo nome para lucrar esses números  expressivos deixados como dividendos ?

O fato é simples, eles traduzem combustível para turbinar uma campanha capaz de encher os olhos de lideranças politicas de alto calibre visando as eleições para Governo de Estado e Deputados em 2018, embora essa última seja muito pulverizada, mas dá um grau de tranquilidade para quem conseguir lucrar esses dividendos eleitorais, principalmente porque se encaminha uma disputa futura entre ACM Neto (DEM) e o atual Governador Rui Costa (PT) para o governo. E com a Operação Lava-Jato chegando a Bahia, o cenário torna-se imprevisível nesse momento, não só pelo tempo que falta, mas pelo desdobramento que poderá ou não impactar o seu resultado.

Toda essa movimentação ainda esta com Sí Dantas, ela é a líder de uma futura oposição, cabe tão somente a própria decidir qual o seu caminho, e por consequência os 6108 votos conquistados. E ainda sobre Sí Dantas, antes de fecharmos essa matéria, conversamos com o Pastor José Reis, ele que foi candidato a vice, e nos relatou ser inverídicas as informações publicadas em que tenha havido divergências entre ele e o grupo. Reforçou que jamais tomará qualquer decisão sem antes esperar o pronunciamento de Sí Dantas, continua firme, por ser leal as pessoas e aos seus princípios, e não vai admitir especulações infundadas com seu nome.

De qualquer sorte, as indagações são muitas e respostas quase nenhuma. Vale lembrar que o tempo é o senhor de tudo e de todos, o futuro politico de Sí Dantas fica em dois clicks – antes e pós eleição 2018.