11/11/2016

ITAJUÍPE - AUMENTA O NUMERO DE ASSALTO A CELULARES NA CIDADE



Da redação

Andar com aparelhos de telefone celular em Itajuípe virou motivo de preocupação para os proprietários desses aparelhos.

Com o aprimoramento da tecnologia, os celulares são pequenos microcomputadores, apresentando diversas ferramentas, sobretudo wi-fi, gerando motivo de cobiça para assaltantes. O fato é que nos últimos dias vem sendo registrado na cidade de Itajuípe um grande numero de assaltos a transeuntes, sejam estudantes, trabalhadores e ate crianças. 

Um outro fato que chama a atenção, é que os assaltos  vem acontecendo no centro da cidade a qualquer hora do dia. Ainda nesta semana por conta de um assalto de um celular, um homem foi linchado por populares devido ao assalto realizado na Rua Frei Bento de Souza, esquina com a Olavo Bilac. Neste caso especifico, o celular foi recuperado e o homem levado ao hospital. Também nesta semana, uma jovem foi vitima de assalto do seu aparelho, comprou outro, e na noite desta quinta feira, (10), teve o novo aparelho levado em frente a Prefeitura de Itajuípe por volta das 9 da noite.

Em conversa com um policial militar ele relatou que esses assaltos vem acontecendo na maioria das vezes por menor de idade, e que infelizmente as Leis de certa forma não conseguem inibir o menor a praticar esse tipo de delito. Ele destacou também que as vitimas muitas vezes por medo não registram queixa ou mesmo não identifica o infrator, fato que atrapalha investigações e uma punição adequada a quem comete esse tipo de delito. A nossa Redação ouviu uma vitima que teve seu aparelho tomado de assalto na porta de sua casa, e confirmou que não registrou queixa, indagada por que, foi enfática, " - Mesmo registrando possivelmente não haverá investigação, nem tão terei meu aparelho de volta".