11.11.16

VEREADOR GEAN SILVA - BASE E EXPERIENCIA PODEM LEVAR O EDIL A PRESIDENCIA DO LEGISLATIVO



Da Redação

Com fim do processo eleitoral de Itajuípe, os olhares se voltam neste momento para duas situações - Equipe de Transição que deverá ser formada por Marcone Amaral (PSD) eleito Prefeito, e a formação da nova Mesa Diretora da Camara de Vereadores de Itajuípe, para o Biênio 2017/2018.

Para essa finalidade as conversas estão acontecendo nos bastidores. Levando em consideração que o futuro Governo terá 7 vereadores na sua base, resta saber quem poderá ser o mandatário do Legislativo, ate porque acreditamos que Marcone Amaral não irá interferir nesse processo, entretanto. ficará satisfeito em ver um aliado que acreditou ja nos primeiros momentos na sua plataforma de governo no comando do Legislativo, sobretudo para facilitar a tramitação de Projetos anunciados em seu período de campanha. Nossa Redação conversou com alguns Vereadores eleitos, embora não tenha declarado apoio viu em Gean Silva (PT) o nome a ser analisado, ate porque esta em seu terceiro mandato, e ja acumulou experiencia necessária para esse desafio.

Esse é um cenário com diversos capitulos, contudo dentro do cenário atual, a experiencia e vivencia Legislativa credencia Gean Silva a postular o cargo.

ITAJUÍPE - AUMENTA O NUMERO DE ASSALTO A CELULARES NA CIDADE



Da redação

Andar com aparelhos de telefone celular em Itajuípe virou motivo de preocupação para os proprietários desses aparelhos.

Com o aprimoramento da tecnologia, os celulares são pequenos microcomputadores, apresentando diversas ferramentas, sobretudo wi-fi, gerando motivo de cobiça para assaltantes. O fato é que nos últimos dias vem sendo registrado na cidade de Itajuípe um grande numero de assaltos a transeuntes, sejam estudantes, trabalhadores e ate crianças. 

Um outro fato que chama a atenção, é que os assaltos  vem acontecendo no centro da cidade a qualquer hora do dia. Ainda nesta semana por conta de um assalto de um celular, um homem foi linchado por populares devido ao assalto realizado na Rua Frei Bento de Souza, esquina com a Olavo Bilac. Neste caso especifico, o celular foi recuperado e o homem levado ao hospital. Também nesta semana, uma jovem foi vitima de assalto do seu aparelho, comprou outro, e na noite desta quinta feira, (10), teve o novo aparelho levado em frente a Prefeitura de Itajuípe por volta das 9 da noite.

Em conversa com um policial militar ele relatou que esses assaltos vem acontecendo na maioria das vezes por menor de idade, e que infelizmente as Leis de certa forma não conseguem inibir o menor a praticar esse tipo de delito. Ele destacou também que as vitimas muitas vezes por medo não registram queixa ou mesmo não identifica o infrator, fato que atrapalha investigações e uma punição adequada a quem comete esse tipo de delito. A nossa Redação ouviu uma vitima que teve seu aparelho tomado de assalto na porta de sua casa, e confirmou que não registrou queixa, indagada por que, foi enfática, " - Mesmo registrando possivelmente não haverá investigação, nem tão terei meu aparelho de volta".