03/08/2017

FELIX JÚNIOR DIZ NÃO A TEMER



Da Redação

O cenário da politica brasileira nesta quarta feira, 2, teve ares de final de Copa do Mundo. Milhares de brasileiros pararam em fente a Tv para acompanhar a votação que livraria ou não o Presidente Temer de ser investigado e consequentemente ser afastado por 6 meses da presidencia, caso não conseguisse o numero necessário de votos para barrar a investigação da qual ele é acusado pelo MPF de corrupção passiva.

Também nas Redes Sociais, os comentarios se voltavam para deputados baianos que estariam para decidir o destino do Presidente Temer. o #fiquedeolhonosbaianos viralizou, e logo chamou a atenção dos internautas de como os deputados da bancada baiana iriam proceder na votação.

O fato é que a população conforme pesquisa, mostrava que 80% queria ver o Presidente Temer ser investigado o quanto antes, mas parte dos Deputados da bancada baiana ajudaram a frustrar a vontade popular, e quem votou a favor diante do que foi visto nas Redes Sociais será cobrado o posicionamento de hoje nas eleições de 2018. Ao que tudo indica o eleitor será implacável na cobrança aos atuais deputados que irão pleitear a reeleição.

Contudo alguns Deputados conseguiram traduzir o sentimento de milhares de baianos, foi o caso do Deputado Felix Júnior (PDT), lider da bancada baiana do Congresso Nacional, ele que ja vem demonstrando insatisfação com algumas medidas tomadas, a exemplo da reforma trabalhista, e da previdencia, e hoje carimbou com seu voto que a Justiça fosse feita colocando o Presidente no banco dos réus. 

Esse posicionamento de Felix Júnior ja havia sido anunciado a algum tempo, foi um dos primeiros a declarar publicamente o seu posicionamento, além do mais seguindo a orientação do seu partido, o PDT.

Agora é esperar 2018 para ver quem votou a favor do Presidente Temer ficará confortável em ir as ruas e distribuir acenos para os eleitores, pois os sorrisos fatalmente serão amarelados.