18/10/2017

Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia


O cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado nomes, diversos movimentos da legenda brizolista se manifestaram, não só apoiando a ideia como sugerindo nomes para a vaga.


Entre os nomes sugeridos pelos movimentos estão o do próprio deputado Félix Júnior, o do diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Desidério Bispo de Melo, além do sociólogo Joviniano Neto.

Para Roberto Rodrigues, presidente do Movimento Negro do PDT, a ideia é importante e conta com o seu apoio. “É interessantíssimo o partido apresentar nomes e brigar por espaço. Os nomes do Professor Desidério e do deputado Félix Júnior são muito bons, principalmente com esse desgaste que está aí, pois não vamos com muitos desses políticos velhos”, defendeu.

“Apoio integralmente e acho que o partido não pode ficar de fora da chapa, principalmente pela situação nacional, em que a gente não vê nenhum nome do PDT envolvido nesse lamaçal. O nome pode ser do deputado Félix ou do Professor Desidério, pois os dois têm capacidade”, defendeu Alderico Sena, Presidente do Movimento dos Aposentados.

“Apoio totalmente o nome do Professor Desidério para o Senado ou outra vaga na chapa”, reforçou Márcia Gulias, presidente do Movimento Estadual do PDT Mulher, contente com a ideia.
Essa mesma tese foi defendida pelo advogado Eduardo Rodrigues (Secretário Geral da Executiva Estadual do PDT), Aldo Queiroz (Presidente da Executiva Municipal de Salvador) e Jeferson (Presidente da Juventude Estadual do PDT).