20/05/2018

ASSALTOS VOLTAM A ASSOMBRAR O ITAJUIPENSE


Da Redação

Assalto a aparelho de telefone celular, invasão de domicilio, homicidio e assalto de veiculo, vem sendo a tematica da segurança publica em Itajuipe nas últimas semanas.

Com isso a sensação de insegurança volta a rondar a cidade, algo que estava bem mais ameno nos últimos meses, mas parece que essas ações criminosas começam a ganhar corpo mais uma vez na cidade. De certo que a Policia Militar promove o seu trabalho ostensivo, bem com a Policia Civil o seu de investigação. No entanto, ao que se ver parece carecer de um trabalho mais contundente para ao menos intimidar a quem pensa agir de forma criminosa. 

Infelizmente a sensação de insegurança a quem precisa se locomover nas ruas da cidade começa a ter seu espaço reduzido no seu direito de ir vir, isso prejudica a vida de toda a comunidade, sobretudo levando intranquilidade. A exemplo desse sabado, (19), por volta das 11:40 da manhã, mais um itajuipense passou por esse constrangimento ao ver seu automovel sendo tomado de assalto dentro do Posto Acacia do Sul quando parava para abastecer, quando dois individuos levarem seu carro. Então fatos como esse, nos remete a repensar como anda a segirança publica em Itajuípe, tembém cobrar das autoridades mais atenção com a cidade, ora, Itajuipe não é uma grande metropole, acreditamos que falta um pouco mais de atenção e vontade de fazer. Não podemos aceitar a maxima de que a violencia esta em todo lugar. Devemos brigar para que essa violencia não chegue a todos nós.

Um outro fato relatado pela vitima a nossa Redação, e se diz indignado é que ainda não conseguiu registrar queixa por conta do Complexo Policial esta fechado so reabrindo na segunda feira, 21. Fato lamentável, porem não sabemos o porque, não iremos assim entrar nesse merito, resposta mesmo so com a propria Policia Civil.

O fato é que há a necessidade urgente que algo seja feito, segurança é um dever do Estado e um Direito do Cidadão, assim diz o Art. 144 da Constituição.