30.7.19

ITAJUÍPE NA MARCA DO "PENALTY"



A informação publicada pelo Site Pimenta de Itabuna nesta terça feira (30), mais uma vez traz o medo e o filme do desemprego para centenas de itajuipenses que fazem parte do quadro funcional da Penalty.



Da Redação

A materia traz informações preocupantes sobre o futuro da Empresa em Itajuípe e Itabuna, duas das suas unidades. Na verdade não é de agora esse filme de terror. Outros capitulos ja  foram descritos, e por enquanto sem a efetivação do ato de perdermos um gerador de emprego e renda para a região, em especial Itajuípe e Itabuna. Conforme a matéria apresentada, a Cambucci, proprietária da marca Penalty espera a sinalização do Governo do Estado no tocante a incentivos fiscais para continuar com as atividades no sul da Bahia, senão, irão para a Paraíba.

Se já se falam em localização, sinal que já há conversas para novas instalações. Diante desse fato, só nos resta esperar pelo posicionamento dos Deputados que levaram centenas de votos dos itajuipenses. Ora, é chegada a hora deles mostrarem serviço a bem do município nesse tocante. Num momento em que há no País 13 milhões de desempregados, vale a força politica nesse momento para sensibilizar o Governador Rui Costa para abrir negociação com a Penalty e garantir a presença da empresa por mais alguns anos, garantindo assim -  empregos, renda e a dignidade do cidadão em ter o seu sustento.

Cabe também, O Prefeito Marcone Amaral, (PSD), que nos últimos tempos vem mostrando prestigio junto ao Governo Estadual, bem como os Deputados os quais apresentou nas últimas eleições fazer a sua parte no sentido de sensibilizar o Governo para a importância da Penalty na cidade, mesmo porque acreditamos que não  vai querer dar esse tiro no pé, deixando essa marca negativa em seu governo com a possível saída de operação dessa Empresa em Itajuípe.

O fato é que é uma contagem regressiva -  pouco papo e muito trabalho é a ordem; e não podemos pagar pra ver.