A Revisão da Vida Toda, permite incluir no cálculo do benefício as contribuições feitas antes de julho de 1994, pagas em outras moedas que não o real.
Quem comprova o direito à essa revisão, além do reajuste mensal no benefício, pode receber atrasados de mais de R$ 200 mil. PORQUE? Até a reforma da Previdência, em vigor desde 13/11/19, o INSS considerava somente os 80% maiores salários desde julho de 1994 para calcular o valor dos benefícios.
No entanto, quem começou a trabalhar antes de 1994 pode elevar os valores de sua aposentadoria se incluir na base de cálculo as contribuições que foram feitas ao INSS antes do Plano Real Esse direito só pode ser alcançado por meio de ação judicial, já que o INSS não reconhece os valores de recolhimentos realizados em moedas anteriores à criação do real. Para isso, são necessários os seguintes documentos: Carta de concessão do benefício, Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), carteira de trabalho e carnês de recolhimento de INSS. Agora é só procurar um advogado especializado em Previdência.