Da Redação
Controverso, polemico, zelo, excessos. Todos esses adjetivos podem ser atribuidos as decisões de Governos no que diz respeito ao momento atual, entre flexibilizar ou não a atividade comercial das cidades.
O fato é que com dividas e contas chegando, aparecem o temor da falencia em diversos seguimentos nas cidade menores. O medo de verem uma vida de trabalho se extinguir de uma hora para outra vem tirando o sono de muitos empresários de todos os seguimentos. Em nossa região, não é diferente. Cidades promovidas ao confinamento estão produzindo uma legião de falta de esperança e preocupações das mais diversas. Entre o medo do corona virus e o medo da falência existe um trevo de proporções abstratas.
Contudo certo ou errado, algumas cidades ja começam a flexibilizar as ações comerciais. É o caso de Buerarema, Canavieiras e agora Coarací. Nesta ultima, o Prefeito Jadson Albano, conforme Decreto 7327/2020 divulgado, flexibilizou parte do comercio da cidade de Coarací, entretanto, criou mecanismos restritivos que a principio evita aglomerações e deixa o comerciante mais aliviado em poder trabalhar. De certo, não é o ideal, porem, de forma acordada fruto de varias conversas com empresarios, ate mesmo pesquisas realizadas fizeram chegar a um consenso e desta forma um acordo ja esta sendo colocado em prática, conforme anexo do Decreto na sua integra.
A nossa Redação conversou com dois empresarios da cidade, e foram categóricos - " Estamos nos expondo em nome da nossa responsabilidade para com nossos funcionários e bem estar de nossas familias " O diálogo com o Poder Publico foi fundamental nesse processo. Confiram a integra do Decreto.