Da Redação
Campanha politica e covid-19 serão misturas heterogéneas nos próximos meses. Não dá para misturar as duas coisas quando não se tem certeza de nenhuma delas.
O elo que se presume ser esta o "jovem" nesse centro, alem dos estabelecimentos (bares) e as famosas sociais entre amigos nos mais diversos locais e ocasiões.
Como já é costume, simpatizantes dos candidatos têm por pratica as reuniões em diversos pontos para marcar o terreno daquele que apoiam. Pois bem, é ai, e nesse momento que o perigo literalmente mora ao lado. Não se trata aqui de defender ou atacar quem quer que seja, mas alertar para esse perigo num momento em que ainda há o temor de contagio nesse novo normal.
É preciso que os lideres politicos se reinventem na busca do sagrado voto do eleitor para evitar as aglomerações. Não é salutar nesse momento deixar transparecer essa falsa ilusão que esta tudo normal, quando se sabe que não está. Um olho no gato e outro no peixe se faz necessário.
Primordialmente, caberá ao Poder Publico a fiscalização diuturnamente em estabelecimentos de bares e congéneres na aplicação do Protocolo firmado ao avançar a quarta fase. Não se deve esperar a concientização de muitos, quando se sabe que apenas poucos deixa viva em sua memória o periodo dos últimos 5 meses.
Por hora, esse é o nosso novo normal - pensar em nós, nos familiares, nas pessoas que nos cercam contra um inimigo comum. E a vocês Lideres Politicos, a sua contribuição nesse momento é tão importante quanto tentar convencer o eleitor a lhes ofertar um voto.
Se o discurso vem sendo "Salvar Vidas", esse é o momento, é a hora, pois nada voltou ao normal, a não ser fazendo a hora acontecer.