17/09/2020

Si Dantas realiza convenção e surpreende na escolha do Vice


 Da Redação

Há quem diga que a escolha de um vice na politica atual, esta intimamente ligada a conspirações em todas às suas teorias, entre elas: sabotar o proprio Governo ou andar olhando a cadeira do titular. Não por acaso, é sabido de inúmeros fatos que sinaliza más intenções de um vice.

Evidente que não se pode generalizar os fatos acima narrados, pois há os que seguem o seu curso normal.

Pois bem, assim podemos destacar a escolha da agora candidata Sí Dantas (PP), que ontem reuniu partidários, simpatizantes bem como os candidatos a Vereadores que irão disputar as eleiçoes em 15 de novembro, reunindo uma gama de partidos dos mais antagónicos ideologicamente falando a exemplo de PC do B  – PSL – DEM – PP -  PSB -  MDB e PTC, o primeiro, atraido pela articulação politica, já que tinha se posicionado a ter candidato próprio, mas que preferiu aderir ao projeto de  Sí Dantas.

Em se tratando da candidata a Vice Prefeita escolhida, há sinais que do ponto de vista da politica itajuipense foi quebrado um paradigma que não acontecia desde a sua emancipação, que é uma chapa para a disputa do executivo municipal puramente feminina. Si Dantas e Claudia Felix é uma forma peculiar de dizer que a mulher tem sim que estar na politica.

Mostra que uma mulher moradora de um Distrito, funcionaria publica, que vem trabalhando dignamente como Agente de Saude pode sim fazer parte do Executivo, isso porque as coisas mudaram. As visões e conceitos precisam encontrar uma linha tenue na historia da humanidade, e dessa forma, precisamos nos adaptar para que todos tenham o seu lugar e o seu devido valor representativo na comunidade a que vivem.

E a escolha de Claudia Félix vem pontuar e ao mesmo tempo sacudir as arestas que ainda teimam em sobreviver num mundo cada vez mais tecnologico, mas que ainda esbarra na arrogância, intolerância e soberba. 

Que viva a  boa politica, que aplaudamos a DEMOCRACIA.