Da Redação
Tomou posso nesta terça feira, (29), como Prefeito de Itajuípe, Leandro Junquilho Cunha. Léo da Capoeira, como é conhecido na cidade. A sua carreira politica começou como Vereador no periodo de 2012 a 2016. Naquela legislatura, foi um Edil combatente e opositor da então Prefeita Gilka Badaró. Naquele ano de 2016, das antes do lançamento de chapa, foi procurado pelo ainda candidato Marcone Amaral para ser seu vice.
Compondo chapa Majoritária com Marcone Amaral, vieram a ser eleitos. A parceria Prefeito-Vice continuou na eleição de 2020. Eleitos para mais 4 anos, essa parceria deu uma pausa para que Marcone Amaral tente uma vaga na Assembleia Legislativa e ele dirija os destinos de Itajuípe até 2024, onde poderá a vim ser candidato a reeleição.
Com o município relativamente equilibrado, ele nesse momento não fará muito esforço administrativo, talvez tocar as coisas já em andamento, mas com uma resslva; Ele é um Marcone é outro, e cada um ajusta as coisas ao seu modo. Entretanto não espera-se grandes mudanças, possivelmente apenas pontuais.
Logo na chegada, o Prefeito Marcone Amaral e o Vice concederam com exclusividade entrevista a Interativa Fm 93,7, onde os discursos estavam afinados, ambos destacaram - EMOÇÃO e CONTINUIDADE no que vem sendo feito em Itajuípe
Discurso de Renuncia - Antes da declaração oficial de renuncia perante os Vereadores, Marcone Amaral, que deixava o cargo, ressaltou o seu trabalho em 5 anos e 3 meses frente a Prefeitura de Itajuípe, destacando o trabalho conjunto entre eles. Também, disse que enviou copia da Carta de Renuncia a Entidades de Classe, Ministerio Publico e Juizado, dando ciência da sua decisão. E, a exatos 20:45, ele Marcone Amaral anunciou oficialmente que estava renunciando ao cargo de Prefeito de Itajuípe para se candidatar a Deputado Estadual. e. na sequencia a Presidente da Camara de Vereadores, Kusiane Maia declarou empossado o novo Prefeito de Itajuípe Leandro Junquilho
Discurso de Posse - As primeiras palavras do novo Prefeito, foram de união e desenvolvimento, numa alusão ao que foi a trajetória deles nesse periodo. destacando essa parceira de irmandade e confiança mútuos visando a melhoria da qualidade de vida dos itajuipenses. Assumindo o compromisso de regar o que foi plantado, tornado uma cidade unida, de mãos dadas. Ainda em seu discurso de posse, Leandro Junquilho, destacou o respeito que foi construído entre os poderes, sobretudo cos colaboradores, pois eles são as peças fundamentais na engrenagem da maquina publica. Por fim, o novo Prefeito recem empossado destacou compromisso e gratidão, onde esse dois sentimentos irão nortear os seus passos na condução dos destinos de Itajuípe.