09/01/2024

PROFESSOR É ACUSADO DE ESTUPRO CONTRA VULNERÁVEL DE DEFICIÊNCIA MENTAL

Um professor da rede municipal de ensino de Irajubá, no sudoeste baiano, está sendo investigado por ser suspeito de abuso sexual contra um jovem portador de deficiência mental. 

A cidade dista de Salvador 299 km, localizada no região Vale do Jiquiriçá. No último final de semana foi registrado o caso. O suspeito foi intimado a prestar depoimento à Polícia Civil nesta terça-feira, 09 de janeiro. 

O caso veio à tona quando o autor enviou um áudio através de aplicativo de mensagens instantâneas ao jovem, e o ameaça a expor através de queixa crime na tentativa de incentivar a vítima a desmentir o fato. No áudio ele confirma o ato executado.O crime de estupro de vulnerável tem aumentativo de pena, 

Se confirmado através de laudos médicos a deficiência. Pois a pessoa abusada não tem o discernimento esperado para decidir sobre a prática do ato sexual, independentemente do consentimento da vítima.

O caso inclui acusações graves contra o educador, não somente pela alegação do abuso, mas também pela tentativa de coação da vítima. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Irajubá, a 2ª COORPIN de Alagoinhas.