Da Redação
O resgate de uma historia, as tradições, literatura, arte, musica, muita conversa e depoimentos desde a velha Pirangy a Itajuípe dos dias atuais, é o que o documentário Memoria viva de Itajuípe, irá trazer muito em breve.
Idealizado pelo médico Jonga Lucas e Cicero Bathomarco, ambos itajuipenses, todo o conteúdo irá contar e mostrar o que foi produzido por itajuipenses ou que mesmo sem ser deram a sua contribuição para a criação e engrandecimento da cultura em Itajuípe. Serão sete documentarios em uma unica produção audio visual que ja esta em fase final das gravações.
Neste sábado foi a vez da Profª Joanacy Leite contar através de seu trabalho de pesquisa o que descobriu, ela que também catalogou um grande acervo da historia itajuipense em fotos, dá a sua contribuição ao documentário. O Set foi gravado nos estudios da Tudo Fm.
A amostra do documentário Memoria viva de Itajuípe esta programada para ser apresentada no proximo dia 12 de dezembro, quando Itajuípe comemora a data de sua emancipação politica e administrativa, o local ainda será definido.
