21.3.09

Adiada a audiência que apura suposto crime eleitoral do prefeito de Itamaraju



A pedido dos próprios advogados do prefeito de Itamaraju, Dílson Batista Santiago (PT), a juíza eleitoral Jeine Guimarães, optou em adiar a audiência de instrução que estava marcada para o último dia 11, e marcou novas audiências para os dias 24 e 25 deste mesmo mês de março.
A alegação dos advogados de defesa do chefe do executivo itamarajuense, era que Dílson Santiago teria uma outra audiência no mesmo dia, em Salvador. A assessoria do prefeito ainda não informou que audiência seria esta.
A denúncia formalizada pelo próprio Poder Judiciário e que inclusive pode culminar em cassação dos mandatos do prefeito Dílson Santiago (PT) e do seu vice Pedro da Campineira (PHS), diz respeito ao suposto uso de dinheiro público na campanha de reeleição dos dois políticos.
Parte dos equipamentos de sonorização dos veículos usados na campanha de reeleição do atual prefeito, teria sido paga com recursos oriundos do setor municipal de saúde. Os cheques pagos em valores fracionados para evitar a licitação teriam sido depositados na conta pessoal de um empresário da cidade de Itamaraju. Até o momento o prefeito Dílson Santiago, que acabou sendo reeleito, não falou sobre a denúncia.