Morreu na madrugada de hoje o ex-jogador de futebol Sócrates. Segundo nota do Hospital Albert Einstein, ele morreu às 4:30 da madrugada em consequência de um choque céptico. Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira estava internado na UTI desde quinta feira com um quadro grave de infecção intestinal causado por uma bactéria. O ex-jogador estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos. Sócrates tinha 57 anos e era pai de seis filhos. O ídolo do Corinthians já tinha passado 17 dias na UTI em setembro por causa de uma hemorragia digestiva. Ele sofria de cirrose hepática, por abuso de álcool.
A primeira vez que ele foi hospitalizado ocorreu no dia 19 de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva alta. Na ocasião, ele recebeu alta após nove dias.
Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Flamengo e no Santos e pela Seleção Brasileira.