22/07/2015

CASARÃO DA PRAÇA - ITAJUIPE PODE PERDER ESSA REFERENCIA DA NOSSA CULTURA



Da Redação

Reformada por iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Itajuípe, a cerca de 10 anos, hoje conhecida como o Casarão da Praça este espaço  pode esta com os dias contados como referencia da nossa cultura.

Informações chegaram a Redação deste Blog que foi solicitada por parte de um dos donos a entrega do imóvel, de certo, não há o que se questionar  quem esta documentado por direito como Proprietário.

Entretanto há o que se lamentar, Itajuípe vive um paradoxo, com sua veia cultural, não dispõe de um teatro, sala de cultura ou outro local que acomode eventos dessa linha. O Casarão vem contribuindo de forma decisiva, abrindo ainda espaço para reuniões e até mesmo servindo como sala de cinema, onde funciona o Cine Afai.

Contudo há que se ter agora o bom senso - Itajuípe ja perdeu o cinema para a iniciativa privada, seria então a perca do Casarão da Praça mais um duro golpe na nossa cultura, tão rica, mas ao mesmo tempo tão pobre em apoio. Com a palavra, o Poder Publico e as Sociedades organizadas de Itajuípe.