14/07/2015

FALTA DE FUNCIONÁRIOS DEIXA SERVIÇOS DA ADAB COMPROMETIDO NO SUL DA BAHIA


Da Redação

A Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB, depois que 16 funcionários não tiveram os seus contratos renovados esta com os seus serviços comprometidos em algumas cidades do sul da Bahia. 

O resultado desses cortes é a falta de uma melhor fiscalização em áreas importantes na pecuária sul baiana, sobretudo de gado, laticinios e defensivos agricolas. A informação é que funcionários de campo estão realizando trabalhos burocráticos e deixando a fiscalização a contento, pondo em risco a qualidade de produtos comercializados para o consumo humano.

Também foram fechados postos de fiscalização ao longo de rodovias, inclusive o que existia anexo a Policia Rodoviária Federal em Itabuna, onde passa dezenas de caminhões de gado para corte em varias cidades da região, e sem esse posto a qualidade do gado torna-se duvidosa. Conforme um funcionário nos informou apenas barreiras em pontos estratégicos estão sendo feitas para que o gado e demais produtos agropecuários sob a responsabilidade do orgão venha a ter o minimo de fiscalização.

Para atender ao produtor funcionários da ADAB estão indo a cidades que não tem postos de atendimento para prestar informações, fazer cadastramentos e expedir certificado de vacinação. A nossa Redação conversou com uma funcionária no escritório da ADAB em Itabuna e essa limitou-se a dizer que o fechamento do Posto na Br 101 é temporário, e que a responsável para dar maiores informações, Catarina Matos estava em Salvador.