23/09/2015

ALTOS SALARIOS ESTÃO INVIABILIZANDO PAGAMENTOS NA EDUCAÇÃO, AFIRMA JORJÃO






Da Redação

Essas últimas manifestações ocorridas em Itajuipe a exemplo dessa última terça feira quando funcionarios ligados a área da educação interditaram a ponte nos dá a sensação de que estamos vivendo aquele tipico final de governo, algo caracteristico das cidades logo após as eleições.

Infelizmente, não é para menos, haja visto que a maneira de como foi o andamento do Governo Gilka Badaró os caminhos seguiram para essa direção. Apenas para resumir essa historia, parte da sua equipe não desceu do palanque, embora tivesse uma oposição mais presente, mais cobradora, faltou articulação politica, dialogo com a sociedade, por fim, fez tudo o que não deveria fazer e fugiu dos seus propósitos de campanha.

Nesse momento, o Prefeito Interino Jorjão tem numa mão um abacaxi e na outra um bomba relógio essa ultima pronta para explodir caso não consiga descascar o abacaxi, esse que seria colocar a medio prazo os serviços essenciais funcionando a contento da população, sobretudo pagamento de salarios, esse que vem sendo um dos grandes gargalos atuais, gerando insatisfação e potencializando a crise nacional na economia local.

No caso especifico de salarios, que foi o estopim para a manifestação desta terça, um fato nos chamou a atenção quando ouvi do proprio Jorjão uma situação que no minimo vale uma reflexão, foi quando ele disse que existia salarios dentro da folha da Educação que giravam em torno de 7 a 11 mil reais, e esses estariam subtraindo uma boa parte dos recursos para pagar salarios menores do pessoal de apoio - secretarios, porteiros dentre outros. Há ainda casos que não comporta mais em tempos de crise, que são os desdobramentos por professores. No entanto ao ser perguntado o que seria feito, resumiu ao dizer que estaria na Procuradoria do municipio para estudar, caso a caso.

Diante disso, Jorjão esta tendo oportunidade unica, como Prefeito de realizar ajustes serios e profundos na Administração de Itajuipe, algo que nenhum outro por conta de visar voto em eleição teve ou terá a coragem de fazer, isso caso ele não tenha a intenção de dar seguimento a uma carreira politica, e dessa forma entregar para a propria Prefeita Gilka Badaró ou ao seu sucessor uma Prefeitura organizada, enxuta e praticável a bem da cidade de Itajuipe.