21/10/2015

FRANCESES ESTÃO EM ITAJUIPE PARA REALIZAR DOCUMENTARIO




Da Redação

Estiveram nesta quarta feira, (21) no Programa Acorda pra vida na Tudo Fm Itajuipe um grupo de tres franceses da cidade de Lille, localizada ao norte da França com cerca de 226 mil habitantes e proxima a capital Paris.

Liderado por Robin Sen Gupta, o grupo esta desenvolvendo um documentário sobre o ressurgimento da Região Cacaueira, nesse momento em que a vassoura de bruxa, doença que praticamente devastou as plantações de cacau, e que hoje a região começa a dar sinais de recuperação. O tema do Projeto é bem sugestivo, Renascimento.

Patrocinado pela Prefeitura da cidade de Lillie as locações estão sendo feitas em fazendas e locais que traduzem o periodo rico e de pobreza da região ao longo desse periodo, bem como colhendo depoimentos de pessoas que tenham historias que possam enriquecer o conteúdo do documentario.

Conforme Robin Sen informou a decisão de desenvolver o tema proposto, partiu da proximidade que tem na região, pois é casado com uma itajuipense e seus familiares tem muita proximidade com fazendas de cacau. Ele ainda confirmou que tão logo tenha a sua produção finalizada, muito em breve voltará a Itajuípe para amostra do documentário.  Em tempo, Robin Sen Gupta, é genro de Neide Adry, filha do saudoso João Adry.