20/10/2015

ITAJUÍPE - FABRICA DE CACAU SERÁ TEMA DE REUNIÃO NA CAMARA DE VEREADORES



Da Redação


O Vereador Leandro Junquilho, protocolou Requerimento junto a Mesa Diretora da Camara Municipal de Itajuípe para debater sobre a fabrica de chocolate da Bahia Cacau.


Conforme informações, o prazo de concessão já praticamente se extinguiu e ate o momento nada foi fabricado, e ao que se ver nem mesmo serviços administrativos que ainda funcionavam, esses já não existem.


Diante disso ainda nesta terça feira A Comissão de Obras da Camara de Vereadores composta pelos Edis Leandro Junquilho e João Magalhães  se prontificou a enviar oficio convocando Dirigentes da Bahia Cacau para prestar esclarecimentos sobre o futuro da fabrica, uma vez que não funciona, nem tão pouco a Direção da qualquer explicação do porque as atividades foram paradas na cidade, frustrando centenas de pessoas que via na indústria uma oportunidade de emprego.


Na visão do Vereador Leandro Junquilho algo deve ser feito, haja visto que se trata de patrimônio publico que foi dado uma concessão nas antigas instalações do que era a rodoviária da cidade ainda no Governo Marcos Dantas e que ate agora nada saiu do papel.


“Então deve-se abrir espaço para quem sabe um novo grupo que queira investir gerando empregos para a cidade ou mesmo ser utilizado para abrigar diversas secretarias do município, aliviando assim as finanças em termos de aluguel de imóveis na cidade para abrigar setores da Administração”, salienta o Vereador