14/04/2017

LEILÃO DO HML - DIRETORIA PROMETE RECORRER



A história humana mostra que todos os erros são passiveis de consequencias, em muitas delas, irreversíveis.

Assim se resumi parte da história do Hospital Montival Lucas, que em outrora, foi administrado sem uma visão de futuro sobre atendimentos, capacidade e qualidade nos serviços para a população o que poderia gerar bons dividendos para a saúde financeira. De certo, muitas vezes de forma precaria desempenha um papel fundamental na saude da população de Itajuipe, e em alguns casos, para pacientes de outras cidades.

Nos últimos anos os erros administrativos cometidos vem se afunilando, dando espaço a possveis percas do seu patrimonio de forma judicial para quitar dividas, sobretudo com funcionários em ações trabalhistas, onde a falta de capacidade de negociar e  de atenção atingiu o coração financeiro da Instituição.

E ao que parece uma pá de cal foi colocada numa dentre tantas questões, quando no dia 16 de março 01 área de terras medindo 77 m (setenta e sete metros) de frente, por 123 m (cento e vinte e três metros) de frente a fundo, limitando-se de um lado com a Fundação Educacional de Itajuípe e, do outro lado, por ser esquina, com a Rua Salomão Mafuz, matriculado sob o n. 2.251 junto ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Itajuípe (BA), foi arrematado por apenas R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais) num único lance.

RECORRER DA DECISÃO

A informação extra-oficial que nossa Redação obteve, é que a Diretoria do HML irá recorrer da decisão, que conforme depois de uma analise observou pontos de irregularidades na tramitação e execução do Leilão. Contudo na pior da hipóteses travar uma batalha juridica para um futuro incerto será a temática para o caso