04/04/2017

ITAJUÍPE - SERVIÇOS DO 190, TELEFONIA E ENERGIA ELETRICA PRECISAM SER MELHORADOS



Da Redação

Itajuípe, cidade a 18 km de Itabuna, umas das maiores cidades da Bahia, a 3 Km da BR 101, a maior do Brasil. Uma cidade que tem uma veia cultural forte, um dos berços da civilização do cacau, mas nem por isso deixa de ser uma cidade que não vem sendo bem assistida em alguns serviços para a população.

Dentre tantos, destaca-se as constantes quedas de energia eletrica, quando nao é toda a cidade, acontecem de forma localizada, como centro ou mesmo em apenas uma rua. Quando acontece ser em toda a cidade, aparece um novo problema. As operadoras de telefonia celular, num desrespeito a população, não dispõe de baterias para suprir a falta de energia, e consequentemente ficam fora do ar, sobretudo as operadoras TIM e VIVO causando mais transtornos pois fica dificil informar a propria concessionaria de energia sobre o problema. Apenas a Oi-fixo funciona.

Para completar o telefone de emergencia da Policia Militar o 190. Esse a mais de 4 anos esta fora de operação para a cidade de Itajuípe.  Quem precisa, tem que ligar para um numero movel. A pergunta que fica no ar - Numa situação de emergencia, o cidadão que precisa não tendo creditos suficiente para se comunicar com a PM, como faz ? 

Então, é preciso que o Poder Publico como um todo, Legislativo, Executivo e Judiciário se posicionem no sentido de procurar uma melhoria para os problemas apresentados, e que têm  um peso significativo na vida da população.

E fechando parte desse balaio, a ponte, uma importante via de acesso a uma cidade, virou cenário de protestos. Evidentemente, respeita-se a liberdade democratica de expressão, garantido pela Constituição Federal, qualquer movimento que venha a revindicar os seus direitos, contudo, faz-se necessário uma atualização no Código de Postura do Municipio para que haja uma disciplina nessa questão, em particular nesse ponto especifico.