29/08/2017

ITAJUÍPE - Consignado x Cartão de beneficio



Da Redação

O fim de ano já começa a ser planejado na cabeça de alguns empresrios de Itajuípe, que espera nesse periodo a possibilidade de aumento nas vendas, e em tempos de crise, tirar um pouco do prejuízo acumulado ao longo do ano.

Levando em consideração que vem acontecendo pagamento dos funcionários do municipio sem atrasos, isso cria uma expectativa ainda maior, quando também a economia brasileira da sinais de que a recessão esta perdendo força, assim o giro de credito tende a aumentar, mesmo que de forma tímida.

Alguns comerciantes relataram a nossa Redação, que nesse momento, a última coisa que poderia acontecer seria criar a possibilidade de abrir o Credito Consignado para os funcionários, haja visto que de acordo as suas anotações quando houve esse tipo de credito, viram fugir para o comercio de Itabuna cerca de 70% dos recursos, o que para eles não ajuda em nada a economia local. Os motivos, apontaram varios, destacando o mal uso do dinheiro, alem do endividamento muitas vezes desnecessários, e isso vai refletir a medio prazo inevitavelmente.

Para outros, se de fato, o poder publico quiser ajudar de forma mais contundente ao comercio de Itajuípe, deve pensar em instituir o Cartão de Beneficios, que já foi praticado no passado, e que viram as suas vendas aumentarem significativamente, além de dar mais segurança no recebimento, perceberam naquele momento toda uma engrenagem economica funcionando em todas as suas áreas, o que matematicamente falando, seria 30% do valor liquido em salarios que a Prefeitura injeta na economia a cada 30 dias.

Esperam eles, que qualquer decisão nesse sentido seja feita antes, em especial aos comerciantes, bem como a Associação Comercial de Itajuípe uma consulta, para que juntos possam estabelecer de comum acordo o que seja melhor.