21/12/2017

ITAJUIPE - LAGOA SOFRE COM BARONESAS E PEIXES COMEÇAM A MORRER


Da Redação

Não se trata de disseminar o panico, nem tão pouco apontar culpados, mas o fato é que as lagoas que tanto criam um dos belos cenários ecológicos do interior da Bahia esta sofrendo um impacto numa antes visto.

A ação danosa vem contribuindo para que as águas das lagoas venham a ficar cada dia mais contaminadas.  Nesse cenário pouco se faz, pouco se incomodam com o tamanho do desastre que vem sendo anunciado. Seria, em ultima analise, a maior falta de visão futurista deixar continuar essa degradação. 

O que chama a atenção e nos faz refletir é que tantas pessoas se dizem ambientalistas, temos orgãos governamentais de defesa ecologica, e ate agora, ninguém se levantou para atacar a raiz do problema - Eiii...onde estão voces ??  dormindo, buscando recursos, medo ou comodismo mesmo ?? apareçam, as lagoas esta precisando de vossa atenção !!!...

Pois bem, apenas para se situarem, já que não aparecem - possivelmente esta começando a falta de oxigenação por conta de tanta sujeira e canais de escoamento reduzidos o que provocou ate o aumento do nivel das aguas deixando elas em estado de putrefação e peixes começam a morrer, esse não é o primeiro, e pelo andar da carruagem, assim diz o ditado popular, outros viram, depois mais outros, além do mais coloca em risco o povoamento de alevinos realizado na última semana na visita do Governador em nossa cidade. logico, isso é um começo que pode ter um fim, mas é preciso que se queira, senão todo o investimento em seu entorno não valerá de nada, se a essência deles, no caso as lagoas continuarem a apresentar esse cenario desolador.

Então Autoridades, ambientalistas, Ong's, Poder Publico dá para se entenderem e tentar resolver ? pode ser ou ta difícil ?. Só por sugestão - comecem analisando as águas, recorram a estudantes de Engenharia Ambiental, aqui na região tem faculdade dessa área , pode ate sair de graça realizando um convênio. E por fim, por favor, sem fisiologismo, as lagoas pedem pressa e pelo jeito socorro também.