03/07/2018

Itajuípe: Mica Pedro dos Lagos termina em clima de saudade



Da Ascom PMI por Simone Silva

O Mica Pedro dos Lagos, em Itajuípe, terminou já na madrugada desta segunda-feira (02), dia da independência da Bahia. Realizado entre os dias 29 de junho e 01 de julho, o evento contou com uma organização que manteve o padrão da festa realizada em 2017. O Mica Pedro deste ano superou as expectativas, aumentando o efetivo policial durante os três dias de festa,  o que garantiu ao público momentos de alegria, descontração e muita diversão no circuito que   envolveu a todos na tradição das festas juninas.

As atrações agitaram os dias de festa e superaram as expectativas com Netinho do Forró, Guiga Reis, Trio da Huanna, Silvânia e Paulinha, Kaio Oliveira, Pipoco do Trovão, Sinho Ferrarry, Capitão Forró, Forrozeada, Ricardo Reis e as bandas locais Forró Raiz, K’ Absurdo, Di Mala i Cuia,  Lala e Cia, Tom Oliveira e a novidade da tenda eletrônica, Dj Guigui, que fizeram deste Mica Pedro dos Lagos inesquecível e com recorde de público, com mais de 12 mil pessoas em apenas um dia de festa.  A festa foi transmitida pelas rádios Tudo FM, Cidade Nova Fm, Rádio Nacional de Itabuna, Difusora, além da transmissão ao vivo pela Rede Portal, que fez a alegria daqueles que não puderam comparecer ao Mica Pedro.

Assim como no ano anterior, este ano tudo foi organizado com muita responsabilidade pela gestão do Prefeito Marcone Amaral. Com apoio dos Deputados Paulo Magalhães e Rozemberg Pinto, além do Governo da Bahia, através da Bahiatursa e de patrocinadores locais, como Haras Itajuípe e Fazenda São João, este Mica Pedro pode contribuir para a circulação de renda no município, estimulando o comércio local e ambulantes locais e da região, com vendas de produto durante os três dias  de festa. Além disso, a gestão respeitou o servidor municipal, que não foi penalizado em nenhum momento para que fosse realizada esta grande festa. Todos os servidores municipais receberam antecipadamente seus salários e a metade do décimo terceiro salário antes mesmo da festa começar.

Assim, com responsabilidade, organização, dedicação, a gestão do Prefeito Marcone Amaral e do Vice Léo da Capoeira vem contribuindo para o resgate da tradição da festa do Mica Pedro de Itajuípe, utilizando os recursos com responsabilidade e dando à população de Itajuípe o que tem de melhor em gestão pública.  Mica Pedro dos Lagos, uma festa que entra definitivamente para o calendário junino da Bahia.  Para o prefeito Marcone Amaral, “essa festa vai além do entretenimento, gera emprego e renda e que nos estimula ainda mais a fazer o que é certo para o nosso município”, declarou.