26/11/2018

I Supercopa de Handebol é realizada em Itajuípe



Da ASCOM - PMI por Simone Silva

Dois dias de competição e, em Itajuípe, seleções masculinas e femininas de handebol das cidades de Itajuípe, Coaraci, Itapetinga, Jequié e Santa Luzia fizeram uma competição emocionante, entre os dias 24 e 25 passados. Promovida pela Diretoria de Esportes e pelo Grupo Handebol Itajuípe, as partidas da I Supercopa de Handebol aconteceram no Ginásio de Esportes Elífio Evangelista.

A torcida local compareceu, revelando a tradição do handebol na cidade de Itajuípe, que vibrava a cada lance de gol e defesas incríveis dos goleiros dos times participantes. Após as partidas preliminares, foram para as finais os times no feminino, Itajuípe contra Itapetinga, sagrando-se vencedor o time de Itapetinga e, no masculino contra a equipe de Coaraci, Itajuípe sagrou-se campeão.

Com o sucesso da competição, o Diretor de Esportes, Rondinelli Oliveira, afirmou “o incentivo da gestão às diversas modalidades esportivas praticadas no município, neste momento em especial, dar maior atenção aos esportes de quadra, como vôlei, basquete e handebol", afirmou. O Prefeito Marcone Amaral disse ainda que "o governo incentivará,  cada vez mais, a prática destes esportes junto aos jovens de Itajuípe, formando atletas e cidadãos. Estão todos de parabéns pela competição incrível, declarou”.

Nota deste Blog - Esse é um dos esportes depois do futebol, mais tradicional em Itajuípe. Iniciado pelo Professor Litinho, ainda no inicio dos anos 70 no Colegio Diógenes Vinhaes, o Handball sempre representou bem o nosso municipio em competições, em especial, nos antigos Jogos Estudantis em Itabuna. Também, quem não lembra da antiga quadra municipal lotada para assistir memoráveis jogos de Handball entre o Diógenes Vinhaes e equipes de outras cidades ?. Particularmente eu estive lá, como atleta ou expectador. Infelizmente esse esporte foi jogado em segundo plano nos últimos anos, mas sempre existem apaixonados e abnegados por ele, a prova esta aí, uma nova safra de atletas vem surgindo, cabe aos Dirigentes do esporte e Professores de Educação fisica das escolas cultivar essa iniciativa, que alem de trazer saúde promove a socialização de centenas de jovens desviando-os de muitos caminhos sem volta.