20/01/2022

CAIXA ECONOMICA LIBERA FGTS PARA ITAJUIPE - FIQUEM ATENTOS AS DATAS

 



Com informações da Caixa Economica

Os trabalhadores residentes nos municípios de Coaraci (BA), Ibicaraí (BA) e Itajuípe (BA) poderão solicitar, a partir desta quinta-feira (20/01), o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por motivo de calamidade pública.

Os valores serão disponibilizados para os trabalhadores que vivem em áreas atingidas pelas enchentes e declaradas em estado de calamidade nos municípios, conforme endereços identificados pela Defesa Civil.

Os moradores das áreas afetadas em Coaraci e Ibicaraí poderão solicitar o saque até 28/03. Já os residentes em Itajuípe poderão solicitar até 12/04.

A população poderá realizar o saque do FGTS de até R$ 6.220,00, limitado ao saldo disponível na conta vinculada do FGTS, de forma 100% digital, por meio do aplicativo FGTS (opção Meus Saques), sem precisar ir até uma agência da #CAIXA.

Ao registrar a solicitação de saque, é possível indicar uma conta bancária da #CAIXA, inclusive conta digital #CAIXATem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. Além disso, o trabalhador não pode ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.