6.1.22

ITAJUIPE - BANCOS FECHADOS; PREVISÃO DE VOLTA COMPLETA NOS SERVIÇOS SERÁ LENTA

 

Da Redação 

Atingidos pelas chuvas durante a enchente que deixou rastro de destruição em muitas casas e dezenas de desabrigados em Itajuipe, os Bancos Bradesco, Sicredi e Banco do Brasil continuam fechados na cidade.

A preocupação e reclamação é geral entre pessoas físicas e jurídicas do município de Itajuípe. Prejuízo maior para boa parte de idosos que precisam dos serviços dessas instituições financeiras, e estão precisando ir a Itabuna para resolver a demanda. 

Outro grande problema é não ter informação; uma falta  de respeito para com a cidade. Nenhuma nota oficial foi divulgada ate aqui informando aos clientes sobre a previsão de  reabertura das agencias. Fora isso, a diminuição de dinheiro circulante prejudicando uma parte significativa, que é o grupo de comercio informal.

Contudo. a nossa Redação em contato por telefone com o Secretario de Desenvolvimento Econômico de Itajuipe, Renato Junior nessa manhã de quinta feira (06),  deu a seguinte informação 

" A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como promotora de atracão de negócios e desenvolvimento do comercio de Itajuipe, esta acompanhando o caso, ao passo que vem mantendo contato com Dirigentes das Instituições Bancarias da cidade:  BRADESCO, SICREDI e BANCO DO BRASIL, e conforme conversas, elas estão trabalhando para restabelecer os seus serviços, ao passo que negam o cancelamento das suas operações na cidade, conforme foi especulado. Também, que o setor de engenharia das mesmas estão avaliando as estruturas das respectivas agencias, para dar seguimento as obras de reestruturação dos espaços atingidos , principalmente no que diz respeito aos caixas eletrônicos, esses totalmente danificados com as aguas "

O Gerente subtituto do Bradesco Itajuipe Jonatas Pitanga, tambem confirmou a previsão de reabertura da agencia, para a proxima segunda feira, (10). Porém depende da finalização completa do serviço que esta em andamento no setor de informatica para atendimentos.  

Nossa Redação nao conversou com Dirigentes da Sicredi e Banco do Brasil.