Da Redação
Nos últimos dias uma parcela de clientes atendidos pela Coelba Neoenergia, reclamaram que estavam sem o fornecimento de energia eletrica desde as chuvas e ventos que aconteceu no inicio da noite de Sexta Feira Santa (15), persistindo ao longo do dia de sábado (16).
Naquela oportunidade áreas da zona rural de Itajuípe sofreram muitos danos - arvores caídas, estradas apresentando difícil acesso, colaborando para um cenário complicado para o fornecimento de energia eletrica, bem como a chegada das equipes para a manutenção da ocorrência. Daí, diversas reclamações surgiram junto a concessionária.
Diante disso nossa Redação buscou informações também para o jornalismo da Radio Interativa Fm 93.7 - inicialmente conversamos com o Gerente de Operações do Sul da Coelba em Itabuna, o Srº Bruno Rodrigues; na sequencia, recebemos informações do Sr. Paulo, Supervisor de atendimento regional, Departamento localizado na cidade de Eunápolis, o qual emitiu a seguinte nota:
" A Neoenergia Coelba esclarece que, no momento, não há registro de ocorrências de interrupção do fornecimento de energia para a zona rural de Itajuípe. No dia 22/04, houve a normalização do último bloco de clientes afetados na localidade. A concessionária reforça que desde o início das fortes chuvas e ventos que atingiram a região, e que aumentaram a incidência de vegetação sobre a fiação, esteve empenhada em garantir o restabelecimento do serviço aos clientes. As dificuldades de acesso - em trechos de mata densa e terrenos com passagens feitas apenas a pé, aumentaram a complexidade do serviço e comprometeram o tempo de normalização. A concessionária segue à disposição para verificar situações apresentadas por clientes da localidade, para isso é importante que seja compartilhado o número da conta contrato da unidade".