8.9.23

Abertura da 2ª edição do Moto Praia movimenta Ilhéus e região; programação segue até sábado

 



O feriado da Independencia atraiu centenas de visitantes para Ilhéus. Na noite desta quinta-feira (7), o Moto Praia deu as boas-vindas ao público amante de motociclismo e rock’n roll. O evento integra o calendário turístico do município, sendo um dos maiores encontros de motociclistas da Bahia. A programação gratuita segue até o sábado (9), na Avenida Soares Lopes.

A previsão da organização é receber mais de mil motociclistas de diversas partes do Brasil, durante os três dias de evento. O Ilhéus Moto Praia é um importante fomentador da economia local, já que atrai visitantes de toda a região em uma área ampla, estrutura completa com praça de alimentação, formada por food trucks de comerciantes locais, feira de acessórios para os amantes das duas rodas, além de toda a segurança necessária e o conforto que o público merece.

NOTA DESTE BLOG - Nos anos de 2010 e 2011 a cidade de Itajuípe viveu esse momento. Nas duas edições, a cidade foi manchete nacionalmente, sendo divulgada nos principais sites desse seguimento. Fora isso, atraiu motociclistas de varias regiões do país, incluindo alguns da Colombia e Uruguai que ficaram em Itajuípe nos tres dias do evento. Nestes eventos a participação da Prefeitura foi a mínima: ESPAÇO, ILUMINAÇÃO, E BANHEIROS QUIMICOS. Um dos melhores custo-beneficio para cidade em termos de festa. Atraiu grande publico, teve o nome divulgado, pousadas ocupadas, restaurantes trabalhando com sua capacidade máxima. Além disso alguns que vieram alugaram casas para esses eventos. 

Mas infelizmente a politica apequenou o evento, mesmo sabendo que a manutenção só traz dividendos para a cidade. É surreal o que passa na cabeça de Gestores, quando o assunto é desmontar benefícios para a cidade que foram criados pelo antecessor.

Perdeu Itajuípe a chance de ter um evento dessa importância no seu calendário. Nós conversamos informalmente com Zé Maria, um dos realizadores aqui em Itajuípe, e ele disse que tentou em outras ocasiões um apoio mínimo da Prefeitura local  e não conseguiu. Nesse periodo em questão, Governo Gilka Badaró.  

No último final de semana a exemplo, Itajuípe foi protagonista na reinauguração do Centro de Cultura Adonias Filho em Itabuna, esse é outro ponto forte da cidade, mas que nunca teve o investimento devido a sua cultura, embora haja eventualmente ações pontuais, não por falta de queira, mas por uma visão apenas de futebol e Micapedro.

E assim, a cidade de Itajuípe vai perdendo oportunidades de se consolidar em eventos alternativos, ao passo que financeiramente tende a ficar mais dependente.

E só para relembrar, segue o link sobre o evento à época - 

https://noticiasligacaodireta.blogspot.com/2011/06/encontro-nacional-de-motociclistas-vai.html