19/02/2016

INFORME SAAE



O SAAE informa à população que em razão da continuidade da estiagem e de não ter ocorrido chuvas suficientes na bacia do Rio Almada, iremos a partir do próximo domingo (21/02), entrar em regime de racionamento caso a situação climática permaneça como está. 

Dessa forma, alertamos a população para providencie reservar a maior quantidade possível de água potável e que poupe o seu uso a mínimo indispensável. Já estamos providenciando reativar todo a nossa programação de abastecimento alternativo, através das estações de tratamento e carros-pipas. 

As duas captações do SAAE estão com água ainda, sendo que a captação primária já se aproxima do nível crítico e como o Rio Almada já se encontra interrompido em diversos trechos, é certo que também a segunda captação, que hoje está com três metros de profundidade venha a rapidamente sofrer com a interrupção do fluxo do rio.

 Esse aviso tem por finalidade prevenir a população com no mínimo 4 (Quatro) dias de antecedência, a partir de hoje, para um possível retorno às condições de racionamento. Existem previsões de chuvas para os próximos 6 (Seis) dias, mas é necessário alertar a população para a possível ocorrência de falta de água, caso essas previsões não se concretizem. O SAAE estará continuamente avisando à população sobre mudanças na situação e ocorrências de interrupção no abastecimento.